Esta é a prova...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Esta é a prova...

Mensagem  mohc em Seg Set 15, 2008 4:43 am

Isto é a prova que o jornalista do Record (Eugénio Queirós) que escreveu isto no seu blog é mais "deficiente" que aqueles que realmente o são:

"Para quê?

De 4 em 4 anos, a seguir aos Jogos Olímpicos, lá vem a história dos Paralímpicos. O pessoal com "handicap" (físico ou mental) aproveita as instalações desportivas olímpicas e vai também à caça à medalha. O Mundo considera isto um acontecimento! Mas não é. Quando muito é uma boa ideia que sobretudo serve de motivação a quem nasceu e cresceu com problemas. De aí até fazer dos Jogos Paralímpicos um acontecimento, com páginas de jornal, vai uma grande distância. A não ser pelo bizarro da coisa... Só consigo encontrar uma explicação para isto: os "eficientes" justificam a sua geral indiferença pelos "outros" com este tipo de paternalismo. A treta do costume. O desporto de alta competição nada tem a ver com esta espécie de ATL com cães-guias, próteses da Puma e jogos de salão...

PS - Presente em Pequim, Laurentino Dias considerou a conquista de uma medalha de ouro em Boccia (?????????) "o momento mais bonito do meu mandato". Ok, já sabíamos que não está a ser um grande mandato - o que não sabíamos é que ia assim tão mal..."

Aqui fica o link para o original. Dêem uma vista de olhos aos comentários:

http://bolanaarea.blogspot.com/2008/09/para-qu.html

mohc

Masculino Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Re: Esta é a prova...

Mensagem  flipsoza em Seg Set 15, 2008 7:22 am

Há dias li uma crítica ao facto dos Paralímpicos terem direito a um slogan "É nisto que somos bons" e depois nenhum canal, especialmente o público, aquele que está nas mãos do mesmo Estado que é responsável pela camapanha, transmitir qualquer prova onde entrem os nossos atletas.

O artista que escreve no Record é um jumento e o senhor Laurentino Dias podia ter dito algo menos estúpido.
Digo eu...que tenho as minhas jumentices e os meus momentos de estupidez...

afro

flipsoza
Admin

Masculino Número de Mensagens : 70

Ver perfil do usuário http://tertulia.omeuforum.net

Mensagem  Sophy em Seg Set 15, 2008 7:52 pm

Posiciono-me plenamente na onda de contestação e de revolta a considerações tão afrontosas e deprimentes como as que são tecidas por este senhor…sem qualquer margem para dúvidas, o verdadeiro “deficiente” no meio disto tudo é o senhor Eugénio Queirós!
Já nem falando nas barbaridades que são escritas por uma pessoa que supostamente é jornalista, enquanto pessoa/cidadão demonstra-se desumano, um perfeito insensível e imoral. pig

Vejo os jogos Paralímpicos como uma competição equivalente os Jogos Olímpicos, com a evidente diferença de que estamos perante atletas que apresentam uma determinada condição física, o que naturalmente exige que sejam realizadas provas adaptadas a essa mesma condição.
Entristece-me o fraco destaque que é dado aos jogos Paralímpicos na comunicação social, e o pouco valor que é dado a estas atletas que nos dão grandes lições de vida, pela força de vontade e pela luta constante que manifestam ao contornarem as suas limitações e atingirem os seus objectivos. É um orgulho para estes dignificarem o nosso país, e também o deveria ser para os portugueses, ao serem representados de forma tão bem sucedida como tem acontecido…
Em relação ao dito jornalista, aqui sim estamos efectivamente na presença de um autêntico “mongolóide”, e atenção que em caso algum utilizo esta palavra para me referir a pessoas com qualquer tipo de incapacidade… aliás, recuso-me sequer a equiparar este senhor a estas pessoas, que apesar dos seus condicionamentos encaram a vida com maior dignidade e com maior respeito em relação ao próximo (tudo bem não generalizando…bem sei que há casos de pessoas que aproveitam-se da sua incapacidade motora, visual ou mental para seu grande beneficio, utilizando isso como uma arma de chantagem psicológica).

Bjos

Sophy

Número de Mensagens : 31

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:37 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: